Os centros de custos têm a função de ajudar a classificar cada despesa. Na maioria dos casos, nossos clientes optam por utilizar centros de custos no VExpenses para indicar as áreas da empresa, como: vendas, marketing, financeiro, etc. De qualquer forma, você pode optar por utilizá-los como melhor preferir.


Nesse artigo você aprenderá como gerenciar os centros de custos e como utilizá-los. Entre na WEB para seguir o nosso passo a passo. Pode ser?



  1. O primeiro passo é ir em “Configurações”, no canto superior direito da tela, e clicar em “Centros de Custos”, no menu à esquerda.

  2. Depois, clique em "Novo Centro de Custo".


  3. Agora, dê um nome ao centro de custo e clique em “Próximo”.


  4. Se desejar, você já pode vincular os membros que poderão usar o centro de custo. Para isso, você deve marcar a caixa ao lado esquerdo do nome dos usuários que usarão o centro de custo. Depois clique em “Finalizar”.


Pronto! O centro de custo já está cadastrado e estará listado na página principal de Centros de Custos. Eles podem ser editados, vinculados a membros e deletados através dos botões ao lado do nome do centro de custo.


Você pode escolher os centros de custo que cada funcionário consegue visualizar. Para fazer essa gestão, você pode usar o botão “Membros Vinculados” de cada centro de custo. Depois de clicar no botão, busque os membros que deseja vincular e clique em "Salvar".


Se desejar desvinculá-lo do centro de custo basta clicar no botão vermelho à direita do nome do usuário.

Conforme os membros forem utilizando os centros de custos, será possível que você extraia relatórios gerenciais do sistema para uma análise mais profunda dos gastos em cada centro de custo. Se quiser saber mais sobre relatórios gerenciais 
clique aqui