Este artigo te ajudará a cadastrar diferentes opções de formas de pagamento para os usuários utilizarem ao lançarem uma despesa.

Vale ressaltar que apenas usuários administradores podem cadastrar e editar formas de pagamento. Então, se você é um usuário desse tipo e quer aprender a adicionar diferentes opções de formas de pagamento no VExpenses, abra nossa plataforma WEB e siga o passo a passo abaixo!


  1. O primeiro passo é entrar em “Configurações” no canto superior direito da tela. Depois, clique em “Formas de Pagamento” no final do menu ao lado esquerdo da tela.

  2. Em seguida, clique em no botão “Nova forma de Pagamento” no canto superior direito da tela.



  3. Informe a descrição da forma de pagamento, ou seja, a maneira que ela é chamada na sua empresa. Logo, selecione a caixa abaixo da descrição, caso as despesas pagas com essa forma de pagamento sejam reembolsáveis. Já a outra caixa deve ser selecionada caso deva haver desconto no adiantamento ao se utilizar essa forma de pagamento.



  4. Pronto! A forma de pagamento já está cadastrada na sua conta no VExpenses. Caso deseje excluir alguma forma de pagamento é só clicar no botão vermelho ao lado da forma de pagamento.



É importante configurar essa função da maneira que mais se adeque a rotina de seus funcionários. Por isso, aconselhamos que você exclua os tipos de forma de pagamento que já vêm inseridas no nosso sistema, caso você não as utilize.


Por exemplo, se você utiliza o nome “Recursos Próprios” para identificar uma despesa, independentemente de a despesa ter sido paga com o cartão pessoal do funcionário ou com o dinheiro em espécie, exclua a opção “Cartão Pessoal” e “Dinheiro” e crie a opção “Recursos Próprios”.

Isso evitará que o usuário tenha dúvidas na hora de escolher uma opção e que haja duas despesas diferentes que seguem o mesmo processo de reembolso.