Assim como os Centros de Custos, os Projetos têm a função de ajudar a classificar cada despesa. Você pode usar para categorizar clientes, por exemplo.


Essa categorização permite que sejam gerados relatórios específicos de acordo com a segmentação criada. Além disso, é possível ratear despesas entre diferentes projetos, atribuindo diferentes pesos. Essa funcionalidade não é obrigatória no sistema e deve ser utilizada somente se for adequada à sua empresa.


Apenas usuários administradores conseguem cadastrar projetos e vincular usuários ao projeto criado. Nesse artigo você aprenderá como gerenciar os projetos e como utilizá-los. Entre na WEB para seguir o nosso passo a passo. Vamos lá?



  1. O primeiro passo é ir em “Configurações” e depois clicar em “Projetos”.

  2. Depois, clique em “Novo projeto” no canto superior direito da tela.


  3. O único dado obrigatório para preenchimento é o “Nome”. No entanto, fique à vontade para fazer os demais preenchimentos, caso julgue necessário. Depois de preencher os dados, clique em “Próximo”.


  4. Se desejar, você já pode vincular os membros que poderão usar o projeto. Para isso, você deve marcar a caixa ao lado esquerdo do nome dos usuários que usarão o projeto. Depois clique em “Finalizar”.


  5. Pronto! Esse é o resultado do cadastro de um projeto. É possível editá-lo, deletá-lo e vincular membros nos ícones à direita do nome do projeto.


  6. Você pode escolher os projetos que cada funcionário consegue visualizar. Para fazer essa gestão, você pode usar o botão “Membros Vinculados” de cada projeto. Depois de clicar no botão, busque os membros que deseja vincular e clique em "Salvar”.