Para fazer suas prestações de contas no VExpenses, você pode utilizar qualquer uma das nossas plataformas: iPhone, Android e Web. Para baixar/acessar cada uma delas, clique em algum dos links abaixo.

Para conseguir fazer seus relatórios de despesas, é muito importante ter uma visão geral de alguns pontos:



Relatórios: os relatórios de despesas têm basicamente a mesma função do formulário que são preenchidos nos processos tradicionais de prestação de contas e reembolso, ou seja, servem para agrupar suas despesas. Você pode criar quantos relatórios quiser para agrupar suas despesas da forma que preferir, como: por viagem, por mês, por semana, etc. Para saber mais sobre como criar seus relatórios, acesse um dos links: iPhone, Android, WEB.


Despesas: as despesas são cada um dos gastos que você tem no dia-a-dia. Elas devem ser preenchidas com uma foto do recibo e os detalhes necessários. Conforme você for lançando suas despesas, você pode coloca-las no relatório que você já tiver criado. Para saber mais sobre como criar despesas, acesse um dos links: iPhone, Android, WEB.


Percursos: assim como as despesas, os percursos vão ocorrendo ao longo do mês e eles servem para você prestar contas dos trajetos realizados com carro próprio e que necessitam de reembolso por quilometro rodado. Conforme você for lançando seus percursos, você pode coloca-los no relatório que você já tiver criado. Para saber mais sobre como criar percursos, acesse um dos links: iPhone, Android, WEB.


Envio do relatório para aprovação: depois que sua prestação de contas estiver pronta, ou seja, que você tiver um relatório contendo as despesas e/ou percursos necessários, você deve enviar o relatório para aprovação. Essa ação faz com que os seus aprovadores possam visualizar e aprovar suas despesas. Para saber mais sobre como enviar seus relatórios para aprovação, acesse um dos links: iPhone, Android, WEB.


Status possíveis de um relatório: ao longo do processo, seus relatórios vão tendo seus status alterados. Dessa forma é importante que você entenda cada um deles:

  • ABERTO: em edição. Ou seja, você ainda está lançando despesas e percursos naquele relatório
  • ENVIADO: você já enviou o relatório para aprovação e está aguardando a aprovação/reprovação. É importante dizer que você não consegue mais editá-lo neste momento
  • APROVADO: após seu envio do relatório para aprovação, todos os seu aprovadores já deram “ok” nas suas despesas
  • REPROVADO: algum aprovador não concordou com uma ou mais despesas do seu relatório. Você pode reabri-lo e fazer as alterações necessárias
  • REABERTO: acontece quando seu relatório foi reprovado e você o reabriu para edição
  • PAGO: seu relatório já foi aprovado e inclusive pago