As políticas de quilometragem são usadas para definir a quais condições os usuários da empresa estarão submetidos ao inserir um percurso no VExpenses.


Ao cadastrar uma política de quilometragem você poderá estabelecer qual o valor do reembolso por quilômetro, a obrigatoriedade de inserir imagem em percursos manuais e a permissão de que o valor por quilômetro seja alterado pelo usuário final.

Sua empresa terá uma política geral, porém também é possível criar políticas específicas para determinados usuários.


Vale lembrar que apenas usuários "Administradores" podem criar e gerenciar projetos. Para aprender a cadastrar uma política desse tipo abra a nossa plataforma da WEB e siga as instruções indicadas abaixo. Vamos lá?



  1. O primeiro passo é ir em “Configurações” e depois clicar em “Políticas de quilometragem”.

  2. Para definir uma política geral você deve utilizar a caixa superior da tela inicial de políticas de quilometragem.


    Basta preencher com os dados referentes a sua política e clicar em "Salvar".

    Pronto! Agora todos os usuários cadastrados pela sua empresa seguirão essas regras ao inserir um percurso. Veja nos próximos passos como criar políticas específicas para determinados usuários.

  1. O primeiro passo é clicar em “Criar política” na segunda caixa da tela.


  1. Dê uma descrição para identificar a política, preencha os outros dados de acordo com suas preferências e clique em “Salvar”.


  2. As políticas de percurso ficarão listadas nessa segunda caixa. Você poderá deletá-la, editá-la e determinar quais membros seguirão essa política nos botões ao lado do nome da política.


  1. Para determinar quais membros seguirão a política clique em “Membros Vinculados”. 


  2. Digite o nome dos membros, selecione os que deseja vincular e clique em “Salvar”.

Vale lembrar que as políticas de quilometragem são utilizadas apenas para casos em que o funcionário utilizar o carro próprio e necessitar do reembolso de seus KMs percorridos. Ou seja, despesas com pedágio e combustíveis devem ser lançadas como uma despesa normal e não de percurso, ok? :)