Assim como as despesas, os percursos vão ocorrendo ao longo do mês e eles servem para você prestar contas dos trajetos realizados com carro próprio e que necessitam de reembolso por quilometro rodado.


Qualquer usuário consegue realizar essa ação. Nesse artigo ensinaremos como fazer isso. Entre na WEB para seguir o nosso passo a passo. Vamos lá?


Percurso Manual


  1.  O primeiro passo é ir em “Despesas” e clicar em “Adicionar Percurso.


  2.  Em seguida, preencha a quilometragem, a data e o centro de custos. O preenchimento do restante das informações é opcional.

  3. Você pode adicionar um recibo, clicando em "Anexar recibo".

  4. Após terminar de preencher, clique em “Salvar”.


Percurso por Mapa


  1. O primeiro passo é ir em “Despesas” e clicar em “Adicionar Percurso por Mapa”.


  2. Em seguida, preencha os locais de referência do percurso. Você pode acrescentar quantos locais desejar, basta adicioná-los clicando em “Adicionar caminho”.




  3. Depois de preencher com os locais desejados, clique em “Próximo”.




  4. Em seguida, preencha a data e o centro de custos. O preenchimento do restante das informações é opcional. Clique em “Salvar”.




É muito importante que, conforme você vá lançando seus percursos, você os agrupe em relatórios. Para fazer isso, basta preencher o campo “Relatório” do percurso com algum relatório que você tiver criado.

Para saber mais sobre como criar um relatório na Web, veja este texto. Para ter uma visão geral do processo de criação de percurso, criação de relatório e envio para aprovação, veja este texto.


Sua empresa terá configurado o seu cadastro de acordo com suas necessidades e processos. Ou seja, as opções que serão exibidas para você (tipos de despesas, centros de custos, etc.) estarão personalizadas a sua rotina de trabalho.

Dessa forma, caso você tenha alguma dúvida sobre como preencher os campos quando estiver criando a despesa, procure sua empresa para maiores instruções. De qualquer maneira, estamos sempre disponíveis para ajudar!