As aprovações têm a função de permitir que pessoas dentro da empresa verifiquem as despesas dos funcionários e decidam se os gastos devem ser aprovados ou reprovados.


É muito importante que você tenha as seguintes informações sobre aprovações:


  1. Não é possível enviar para aprovação despesas avulsas, é necessário que que estejam inseridas em um relatório. Veja como criar relatórios.

  2. Para um usuário ser aprovador ele deve estar inserido em um fluxo de aprovação. E para que um membro de equipe possa enviar relatórios para esse mesmo aprovador ele deve estar vinculado ao fluxo. Veja como criar e gerenciar fluxos de aprovação.

  3. Você pode aprovar/reprovar relatórios pela plataforma WEB ou pelo aplicativo móvel (iOS e Android). Como for mais conveniente para você!

  4. Dentro de um mesmo relatório pode haver despesas reprovadas e aprovadas. Contudo, mesmo se apenas uma despesa é reprovada o relatório já terá o status “Reprovado”.

  5. Se um relatório é reprovado ele volta automaticamente ao usuário criador, mesmo se o fluxo de aprovação contar com mais de um aprovador. Ou seja, se ele é reprovado não passará pelos outros aprovadores que ainda não tiveram interação com o relatório nem pelas outras etapas do fluxo.

  6. Quando o relatório reprovado volta ao usuário criador, ele conseguirá identificar quais foram as despesas aprovadas ou reprovadas. O usuário não precisará fazer todos os lançamentos novamente, ele pode reabrir o relatório e apenas editá-lo para fazer as adequações.


Para saber como realizar uma aprovação na prática, acesse cada um dos links abaixo:

- Como fazer aprovações no iPhone (iOS)

- Como fazer aprovações no Android.

- Como fazer aprovações no Navegador de Internet.