Os dashboards têm a função de fornecer um panorama geral e visual da empresa. Para extrair dashboards específicos o VExpenses disponibiliza vários filtros, que podem ser usados de diversas maneiras. Fornecemos gráficos de despesas por projeto, centros de custo, usuários e tipos de despesas.

Lembrando que apenas usuários “Administradores” têm acesso aos dashboards gerenciais. Se você deseja entender o funcionamento dessa ferramenta siga as instruções abaixo.

  1. O primeiro passo é ir em “Gestão” e logo em “Gráficos”.

  2. Para visualizar o dashboard, conforme desejado, você deve determinar por qual status de relatórios você deseja filtrar. Se desejar visualizar todos os relatórios selecione todos.



  3. Agora você pode selecionar itens como: centro de custo, projeto, período e moeda que você deseja visualizar no dashboard.


  4. Se você selecionar um filtro para um Centro de custo, projeto ou ambos, os gráficos exibirão os valores pertinentes a eles.

    Se você selecionar só um centro de custo, por exemplo, os gráficos exibirão apenas dados referentes às despesas que utilizam esse centro de custo, aos tipos de despesas e os projetos relacionados a ele.

    Se selecionar só um projeto ocorrerá o mesmo. Ou seja, a referência sempre será centros de custos ou projetos.


          Se você deixar algum campo vazio, o sistema entenderá que todas as opções devem ser consideradas. Ou seja, se o campo  "Centro de Custo” estiver vazio, o relatório irá exibir os dados referentes a TODOS os centros de custo.