Você quer definir as taxas de câmbio das despesas dos funcionários em moeda estrangeira?


Apenas usuários administradores conseguem realizar essa definição. Nesse artigo ensinaremos como fazer isso. Entre na WEB para seguir o nosso passo a passo. Vamos lá?

Vale ressaltar, que o relatório deve estar aprovado para ser convertido.


  1.  O primeiro passo é ir em “Gestão” e depois clicar em “Moeda Estrangeira”.

  2. Em seguida, selecione os filtros que deseja: "Usuários", "Data Inicial", "Data Final", “Formas de Pagamento” e “Moeda”. Clique em "Filtrar" para obter os resultados. Se você deixar algum campo vazio, o sistema entenderá que todas as opções devem ser consideradas. Por exemplo, se o campo “Usuário” estiver vazio, o relatório irá exibir as despesas de TODOS os usuários.


  3. Você pode definir uma taxa de câmbio de três formas: (i) Para todas as despesas daquele tipo de moeda nos locais destacados; (ii) definir uma taxa de câmbio para cada despesa individual, ou; (iii) definir o valor final em reais da despesa para obter a taxa de câmbio.


  4. Após preencher os campos desejados, clique em “Confirmar conversões”.


  5. Depois da confirmação das conversões é possível fazer a edição das taxas de câmbio, contanto que as despesas em questão não tenham sido conciliadas. Para editar as conversões basta clicar nos ícones destacados.


  6. Caso a conciliação tenha sido feita, não será possível alterar a taxa de conversão, pois o ícone de alteração ficará indisponível.