Você se deparou com um relatório que você e os seus colegas aprovaram, mas não devia? Ou até mesmo um relatório que foi enviado para aprovação, mas que você não pode esperar ser reprovado pelo aprovador do fluxo? 


Nesse artigo, você aprenderá a reprovar relatórios com status “Aprovado”, “Enviado” e “Pago” usando a plataforma WEB. Para fazer isso, você não precisa estar no fluxo de aprovação, e sim, ser apenas um usuário administrador do sistema. Faça login no VExpenses pelo seu navegador de internet e siga o passo-a-passo abaixo. Vamos lá?


  1. O primeiro passo é ir no menu “Gestão”, localizado na parte superior da tela. Em seguida, no final do menu à esquerda, clique em “Reprovar relatórios”.



  2. Nessa página, basta digitar o ID ou a descrição do relatório que você deseja reprovar e selecioná-lo na lista. Após ter feito a seleção, basta clicar em “Reprovar”. O ID é um número com esta aparência #000000 que está localizado na frente da descrição do relatório.



  3. Se desejar, você pode inserir uma observação no relatório. Para finalizar, clique em “Reprovar” novamente e pronto!


Vale lembrar que essa reprovação é permanente e que não é possível reprovar relatórios que foram convertidos ou conciliados. Nesses casos, você precisa entrar em contato com o nosso time de suporte, ok? Além disso, se o seu VExpenses é integrado com algum ERP, é preciso ter atenção, pois alguns relatórios já podem ter sido exportados.