Você é um usuário administrador e quer criar despesas em massa para os usuários com apenas um clique?  


Basta utilizar nossa nova funcionalidade de Importação de Arquivos! Dessa forma, você pode organizar as despesas que deseja subir para o VExpenses em uma planilha de Excel e subi-las de maneira automática! 


Esta funcionalidade precisa ser habilitada. Caso você deseje utilizá-la, fale conosco via chat ou mande um e-mail para suporte@vexpenses.com e solicite. ;)


Apenas usuários administradores conseguem realizar essa importação. Nesse artigo ensinaremos como fazer isso. Entre na WEB para seguir o nosso passo a passo. Vamos lá?  


  1. O primeiro passo é atribuir o Código Usuário (Beneficiário) à todos os colaboradores. Esse é o mesmo código utilizado para importar adiantamentos, para manutenção dos mesmos ou configuração de novos usuários. Para isso, basta ir no painel “Configurações” -> “Integrações” -> “Integração Genérica” -> “Configurar” -> “Definir o código dos Usuários”, ou clicar aqui.




  2. Com os códigos atribuídos, é hora de importar os adiantamentos via Excel! Vá no painel “Gestão” e procure no menu lateral o último item “Importação de Arquivos”. Aqui nós podemos importar em massa tanto despesas quanto adiantamentos; 

  3. Para importar os adiantamentos, basta baixar a planilha modelo clicando no link, vide imagem abaixo:



  4. Com a planilha baixada, é hora de preencher os dados e prestar bastante atenção na coluna Código do Usuário (Beneficiário). Estes códigos precisam estar idênticos ao código atribuído em https://app.vexpenses.com/settings/integracoes/generica/usuarios, pois o sistema linka os adiantamentos e despesas aos usuários por meio deste código;



  5. Dados preenchidos? Ótimo, já podemos fazer a importação em massa! Hora de selecionar o tipo de importação, procurar o arquivo Excel em seu diretório e clicar em “Importar”;



  6. Prontinho! Agora você poderá visualizar todas as importações em massa nesta mesma página. Ficará como nesta foto, mostrando quem fez, quando fez e o status da importação.


  7. Este processo costuma levar menos de um minuto. Para conferir se já foram importados, é só atualizar a página e verificar qual o “Status” da importação.



  8. Ops! Algo deu errado? Verifique o porquê clicando na Lupa verde na linha da importação e uma lista abrirá detalhando linha por linha do arquivo importado.

                     

                   


Caso você ainda tenha alguma dúvida sobre como preencher as planilhas modelo quando estiver configurando a importação de arquivos, procure sua empresa para maiores instruções ou nos chame pelo chat interno que estamos sempre dispostos à ajudar! :)